Sábado, 27 de Setembro de 2008

Somos a Raça, A Força e o Querer

BENFICA VENCER, VENCER !!!

CARREGA BENFICA !!!

(Hoje é dia de Derby. O jogo mais importante da época. Temos todos de dar o máximo para apoiar o nosso Benfica. Não ha nada mais importante que isso. Vamos a eles rapazes. Na Norte e na Sul. Vamos dar esta cor. Sem legalizações e sem nos vendermos a SAD's - Somos o BENFICA !)
publicado por velhoestilo às 01:09
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De Anónimo a 27 de Setembro de 2008 às 13:00
Só contas o que te interessa, diz aí quanto pagaste pelo bilhete em paços de ferreira com o apoio da SAD e conta ai os preços dos bilhetes em casa com o Porto e agora com o Sporting. Vamos la desembucha...


De Velho Estilo a 28 de Setembro de 2008 às 10:18
Caro Anónimo, em relação a Paços não te posso responder mas muitas vezes (se tiveres o cuidado de ler o que está escrito para trás neste Blog) podes ver que esse comportamente da SAD (dos bilhetes) já foi criticado aqui.

Os bilhetes frente ao Sporting e Porto lamento, mas para tua informação é o mesmo preço para sócio do Benfica ou para não sócio. Consoante o estatuto de cada membro dos grupos. Os próprios cativos de época têm o mesmo preço.

A diferença substancial entre os nossos grupos e os vossos é que vocês (quem quer que sejam) decidiram optar pelo caminho mais fácil e conveniente para quem vos lidera (sim, que isto viver das claques já foi chão que deu uvas na Luz) e para os dirigentes dos vossos clubes.

Na Luz não nos entregámos.

A situação é perfeita? No meu ponto de vista não. Mas também não sou dono da razão.

Fica bem.


De Anónimo a 28 de Setembro de 2008 às 17:52
Em Paços paguei 20 euros por bilhete e em Vila do Conde outros 20.

Nos jogos em casa é o preço normal, se fores sócios pagas o preco que custa bilhete de socio di Benfica para piso 0 , se fores nao socio pagas o preco que custa o bilhete normal para nao socio do Benfica


De Anónimo a 28 de Setembro de 2008 às 23:58
anonimo ja que es corajoso para falar assim podias deixar o teu nome e por estas e por outras que o nosso portugal nao sai do sitio so gente anonima

nuno dv82 liege


De Anónimo a 29 de Setembro de 2008 às 14:15
Olá
Não quero com este comentário, atingir ninguém. Optei por comentar este post, e neste blog, porque me parece um espaço moderado por alguém de grande serenidade e maturidade, sobretudo quando os temas são opções clubistas. Pegando em palavras suas, “isto é um espaço limpo e digno dedicado aos adeptos do Benfica. Sejam eles quem forem.”Daí, também, achar que seria um espaço meu!
(Sem legalizações e sem nos vendermos a SAD's - Somos o BENFICA !)
Nunca me sentei no Estádio da Luz, nas curvas, junto ao grupo de sócios, que ocupa aquele espaço, e que tem por hábito amontoarem-se, deixando uma enorme clareira nas cadeiras mais a baixo. Também o poderia fazer, pois sou sócia, e como eles pago as minhas quotas (conjunto dos direitos e deveres de cada sócio), mas não o faço, porque gosto de ver os lances com atenção e ajuizar por mim, mas compreendo quem o faz.
A comunicação social chama a este grupo de sócios “claque”. Será apenas um erro semântico, ou serão mesmo este grupo de sócios uma claque metamorfoseada?
Fundamento esta minha interrogação, porque este grupo de sócios tem uma sede no Estádio na Luz, pelos vistos tem desconto nos bilhetes dos jogos fora (talvez cartão jovem ou estudante). Eu que também sou sócia, não tenho qualquer destas regalias. Além disso, não dou qualquer tipo de encargo ou prejuízo ao nosso clube, não parto cadeiras no estádio, não lanço tochas nem potes de fumo. A quotização e o valor do bilhete deste grupo de sócios, não paga os prejuízos, se no jogo com o FCP, o nosso clube pagou uma multa, já avultada pela meia dúzia de tochas e potes fogo, imagem quanto irá pagar por esta cerca de meia centena, que foram lançados no jogo do passado sábado.

Confesso que gostava que o meu clube tivesse uma claque organizada, gostei imenso da visibilidade o do efeito estético das claques do FCP e SCP, sobretudo a do Sporting, muito activa (mais que o onze de campo). Não sei porque é que a legalização assusta tanta gente, será porque compensa viver no meio da anarquia. Será que a harmonia e o colectivismo, já não fazem parte dos valores dos portugueses?
Sou uma pessoa civilizada, do meu grupo de amigos, fazem parte pessoas do SCP e outros. Porque é que tenho medo de passar com os meus amigos, se devidamente identificados com as cores do seu clube, nas imediações do estádio. Tal como aconteceu no jogo com o Inter um casal foi agredido, eram italianos, e pois claro, usavam o cachecol do seu clube.
Sei, que a predisposição para a violência, não faz parte de todos, pois, o grupo de sócios que se “senta” nas curvas é bastante heterogéneo. Daí, se o grupo fosse organizado, e com liderança activa, seria mais fácil a convivência.
Reitero o que disse no inicio, parabéns pela condução deste espaço,
Bem-haja
Cris


De Velho Estilo a 1 de Outubro de 2008 às 21:02
Cara Cris, em primeiro lugar gostaria de agradecer o teu (permite-me o "tu") post neste blog já que me parece importante que uma pessoa fora do "meio" tenha curiosidade e visão crítica para com o mesmo. Gostei que tivesses usado este "espaço" para expôr a tua visão e o motivo de demora para aprovação do teu comentário (como todos aliás) prende-se pura e simplesmente com o facto de que este vosso amigo escriba se encontra num local sem acesso à internet e o recurso a um cyber foi a única maneira de poder dar a atenção que merecem.

Posto isto vamos por partes:

- em primeiro lugar não podes estar à espera que concorde com destruição de cadeiras, roubos de Áreas de Serviço e outros actos de vandalismo puro e simples. Isso (para mim) nada tem a ver com "ultras" (odeio o termo "claque" mas compreendo...).

- em segundo lugar acho incorrecto o "molestar" de simples adeptos do Sporting. Nada têm a ver com os "filmes" das "claques", e devem ser colocados fora desses cenários. Pelo menos é assim que vejo as coisas.

- em relação à legalização que a Comunicação Social e o Secretário de Estado tanto gostam de apregoar apenas chegou a meia dúzia de grupos de apoio nacionais. Uns porque pura e simplesmente não têm opção (a rapaziada do Estrela da Amadora por exemplo), outros porque não sabem o que é ser "ultras" e para eles tanto lhes dá como se lhes deu serem ou não Associações (os do Setúbal por exemplo) e outros porque têm "interesses" a proteger (Alvalade e Dragão). No Benfica ambos os grupos optaram por não seguir esses caminhos. Provavelmente por razões diferentes mas assim o decidiram. Sinceramente, e como opinião pessoal que foi transmitida a quem me a pediu no momento certo, acho esta "legalização" uma coisa para "inglês ver". O fundamental nunca será resolvido. Os grupos irão continuar a pagar 30 Euros em "campos da bola" (porque muitas das vezes são os únicos a ir aos jogos...) e mesmo os apoios das SAD's (oficiais ou não...) acabam por não ser "suficientes" para equilibrar as financas de quem gasta gasoleo, portagens, comida e bilhetes apenas a seguir o seu clube. É obvio que não é uma obrigação. Fazem porque pura e simplesmente o querem fazer.

- se me perguntares assim: "Mas achas bem as SAD's apoiarem os grupos?" vou te responder assim: "Não. Aliás, acho que os Grupos deveriam recusar todo o tipo de ajuda que lhes seja dado pelos Clubes. Acho que os grupos devem ser Independentes". Mas depois recuo à tenra idade de 13 anos quando comecei nestas lides e lembro-me dos sacrificios que fazia para poder ir ver um jogo fora. E os preços nessa altura não eram os desta (mesmo comparando os níveis de vida).

No fundo concordo em grande parte com o que dizes, mas lembra-te que não sou o representante de nada a não ser de mim mesmo e que provavelmente existe muita gente dispar nos grupos.

Mais uma vez os agradecimentos pelo uso e contribuição para este espaço.

Ah, e quanto às tochas e fumos... Bem, desde que haja uma utilização responsável não posso discordar do seu uso... Fazem parte do espetáculo, e por muito que isto te possa chocar, troco qualquer voo da Aguia Vitória por uma bela tochada. Responsável. Mas bela.


Comentar post

.pesquisar

 

.Abril 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29


.posts recentes

. Game Over... Insert Coin....

. A ingrata final

. De Londres a Lisboa...

. Á Campeão

. Um Campeão Renovou

. Até Quando?

. É OFICIAL

. Adepto

. Enorme Minoria

. Comunicado Diabos Vermelh...

.arquivos

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.tags

. todas as tags

.links

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds