O Benfica não atravessa um bom período futebolístico (assim como directivo…) mas os Benfiquistas demonstraram na passada quarta-feira o básico: quando há algo para ganhar não viram as costas à equipa…
Foram cerca de 10.000 os presentes em Alvalade para um jogo de loucos. Além de uma massa humana fantástica (não me lembro de algo assim em Portugal) o apoio foi também muito bom, o que por vezes não acontece nestas situações. Com os grupos Benfiquistas bem distribuídos (os NN à esquerda, os DV no centro e o GM à direita) cada um ia puxando pelo sector e a maioria das vezes cantou-se em uníssono. Um excelente exemplo a seguir, Comparando com o anterior Derby, este foi bastante melhor em termos de apoio… até à catadupa de golos do Sporting.
A partir desse momento as réstias de resistência foram esfumando e o jogo terminou com um enorme sentimento de desilusão.
Comportamento lamentável por parte da equipa do Benfica. Aquela massa humana de adeptos merecia pelo menos um agradecimento (ou um pedido de desculpas…) no final do jogo. Não há mística que resista assim…
Após o apito final e nos momentos que antecederam a saída dos Benfiquistas de Alvalade aconteceram incidentes nas bancadas entre adeptos e stewards. O Corpo de Intervenção não interveio… será porque só o fazem quando a “oposição” é claramente mais fraca?
. Game Over... Insert Coin....
. Adepto
. Comunicado Diabos Vermelh...