Quinta-feira, 4 de Outubro de 2007
“Agora mais do que nunca necessitamos do apoio deles. Quem vive no Benfica sabe que meia casa não é normal. Só uma vitória volta a encher o estádio.”Leo
Ontem mais uma vez quem se deslocou à Luz e teve o “azar” de ficar na Bancada Norte Piso 0 assistiu ao que a SAD do Benfica e a sua Segurança define como política para os adeptos e sócios do clube.
Um desacato de “velhos” entre um adepto ucraniano e um adepto do Benfica (atenção que isto se passou no Sector 25 e nada tem a ver com claques…) degenerou em carga policial, correrias nos corredores, bastonadas, crianças a chorar e adeptos que fazem centenas de kms a serem mal tratados por um corpo policial numa situação que os Stewards se calhar resolveriam em 5 minutos…
Quem passou pela zona da Sala de Convívio (antigas sedes dos grupos agora barricadas por ordens dos Sr’s Mário Dias e Paulo Silva) antes do jogo deparava-se com um aparato que parecia a guerra do Kosovo. Só faltavam os Chaimites ou os novos Pandur… Após o jogo o mesmo aparato verifica-se…
As pergunta são: Quem manda no Benfica? O Benfica tem presidente? Quem dá a cara perante os sócios e adeptos pela desastrosa época desportiva, por um estádio cada vez mais às moscas, por uma equipa descrente e um treinador que competente se vê (à semelhança do anterior) sozinho? Quem assume as responsabilidades pelos constantes abusos policiais e a inversão de uma política de “spotters” que parecia correcta e foi metida na gaveta e trocada pela força bruta de animais acompanhados de cães?
Não haverá ninguém para assumir responsabilidades e devolver este clube aos seus sócios? Ou temos de aguentar isto até 2009? Presidente Luís Filipe Vieira, onde anda a pessoa que dinamizou o Benfica e trouxe multidões ao Estádio?
Será que os novos Kit Sócio incluem bastonadas?
Todos a Leiria. O Benfica somos nós !!!!
Esta situação está a tomar proporções descontroladas.
A segurança está tão bem organizada que ontem estavam dezenas de ucranianos em pé, no sector 25 ou 26 a saltar o jogo todo a impedir os outros espectadores de ver o jogo. Aí e bem já n houve intervenção da policia... Mas se fossem grupos de apoio... Era o bom e bonito!!!
De facto o presidente está-se a esquecer dos adeptos...
De
Pulga a 29 de Outubro de 2007 às 11:30
Não houve intervenção durante o jogo, que após o apito final foi linda a cena que se passou ali.
Ninguém dos Diabos tinha nada a ver com o assunto, mas alguns foram lá tentar perceber o que se passava sem se intrometer (a policia já andava a carregar em simples adeptos). A noite acabou com toda a gente, e digo mesmo toda a gente (miudas, mulheres e velhos) a serem corridos à bastonada. Tanto dentro do estádio como no corredor exterior.
Mais um belo exemplo de como estão mortinhos para arrear pois se alguém dissesse "ui" levava.
Comentar post