Segunda-feira, 30 de Abril de 2012

Game Over... Insert Coin...

 

Num universo multicultural e social como é o Sport Lisboa e Benfica existem diversos tipos de adeptos e diversas tendências no que ao ser Benfiquista diz respeito. A nossa grandeza assenta nessas pedras basilares. O Benfica não é de Lisboa, o Benfica não é do Sul. O Benfica não é do Norte. Nem sequer é de Portugal. É algo muito mais forte e importante que isso. Ou pelo menos devia ser.

 

Eu incluo-me naqueles que são crentes. Crentes como numa Religião. Obedeço aos valores da Catedral da Luz e exerço a minha prática na Sagrada Família que é o meu Grupo. Os Diabos.

 

Ontem foi mais uma daquelas jornadas de profissão de fé. De Lisboa arrancaram aqueles que ainda acreditam e que têm capacidade financeira para mais uma jornada de gastos e custos. Para mais 600 e tal kms em prol de um ideal que cada vez menos tendem a compreender. Isto é o meu Benfica. É ir onde outros não vão. É pertencer e partilhar o sentimento da “enorme minoria”. É o meu e gosto dele assim. Desde 92 que assim o é. No bem e no mal e até morrer. Como nas músicas que entoamos. A uns sai dos pulmões. A outros do coração.   

 

Faço os primeiros kms na companhia de amigos habituais nestas lides. Acompanha-nos uma fé inabalável. Fazemos conjecturas de futuro acreditando sempre nas “camisolas berrantes”. Achamos que vamos vencer em Vila do Conde, que os lagartos “obrigados” por uma candidatura à Champions League vão fazer de tudo para vencer no Dragão e que o João Tomás vai marcar o golo do empate do Rio Ave na última jornada, provocando a festa da “Enorme Minoria” que porventura estaria em Setúbal.

 

Era este o plano. Parecia perfeito. Por momentos ignorei todo um clube que culturalmente falha nos momentos chave. Falha em casa no jogo com os Andrades. Falhara em Guimarães, Coimbra e Alvalade. E ontem voltou a falhar. O empate fez automaticamente o fóculporto campeão e deu o 19º título (em 30 anos) ao seu presidente. Isto deveria dar que pensar a muita gente quando procuram as razões pelo que o Benfica não vence.

 

Mas não. Seguimos dando tiros nos próprios pés.

 

Final do jogo. A equipa retira-se cabisbaixa para as cabines. Os adeptos, alguns, vão para junto do autocarro. É forte o aparato policial e em minutos o Benfica é resumido: uns insultam todos os jogadores, outros insultam só alguns, uns aplaudem e pedem autógrafos a todos, outros só a alguns, uns mostram frases contra o presidente, outros gritam “Benfica, Benfica”. No meio disso tudo não me saem palavras. Não consigo.

 

Sinto-me simplesmente triste e envergonhado com tudo o que assisto. Lembro-me da frase “Some men just want to watch the world burn” e apercebo-me que neste momento delicado não há um dirigente do Benfica que acompanhe o treinador ou os jogadores até ao autocarro. E mais uma vez lembro-me do presidente do fóculporto. E chega por uma noite…

 

Voltamos aos carros e espera-nos os mais de 300kms do regresso. Paramos numa área de serviço e os empregados fazem-nos o favor de mudar a Sportv (onde se viam os festejos a poucos kms de onde estávamos) para outro canal qualquer. Lembro-me que um ano antes estava mais uma vez naquela área de serviço com algumas das mesmas caras e sou apanhado por um sentimento de pertença a algo mais forte que uma bola de futebol que entra ou não dentro de uma baliza. Vida de Ultras. Algo assim.

 

Fazemos o regresso a Lisboa. Pelo caminho vamos recebendo novidades da Luz e leio a excelente crónica aqui ao lado. Uma TV adianta que é possível que o autocarro se dirija ao Seixal dado o tempo que demorou a aparecer. Afinal não. Aparecem na Luz. O autocarro. 50 adeptos e dezenas de PSP’s.

Cerca de 1h depois chego a casa. Arrumo o estandarte, as faixas e o cachecol. Não arrumo a minha fé. Não consigo. E não quero…

 

Carrega Benfica !!!!

 

PS: Orgulhoso dos 50 elementos dos DV que marcaram presença em Vila do Conde e não se esqueceram do dever de apoiar uma CAMISOLA e um SIMBOLO… 

publicado por velhoestilo às 10:48
link | comentar | favorito
4 comentários:
De N a 30 de Abril de 2012 às 12:18
As claques movem se por amor.

O orelhas por dinheiro.

O amor leva um gajo a superar se e a lutar por aquilo que ama e por isso mesmo acaba por potenciar isso mesmo.

Quem se move por dinheiro tende a roubar aquilo que outros amam,e sabe que para roubar mais e melhor tem que tirar a paixão dos adeptos e transformar os mesmos em robôs,adeptos resignados,e comprar a alma daqueles que deviam ser o braço armado do Benfica.

E assim tem acontecido....

Esta é a historia do Benfica actual,um ladrão na presidência que roubou e rouba o Benfica,até no caso bpn está metido,ou seja roubou os adeptos do Benfica a dobrar pois rouba os enquanto socios e enquanto cidadãos pois os impostos e preços dos ivas,portagens e etc subiram para tapar o saque do bpn,onde está incluido o orelhas para além do cavaco e outros...

Para o ano não se enganem,o filme vai ser o mesmo,porque o Benfica será roubado pelos arbitros mesmo que tenha o melhor plantel e um treinador mais inteligente que este.

E porque?

Porque qualquer ladrão só deixa de roubar se for castigado.

Quando rouba e passa impune,obviamente volta a roubar.

E esse é o grande drama do Benfica.

O Benfica para ser respeitado tem que ser temido,e como não é temido é desrespeitado.

O Benfica precisava dum hitler na presidência.

Tem um otario ainda por cima incompetente...

Volta a repetir o que o reinaldo teles disse uma vez em tom de desabafo num jantar no meio dos seus compinchas.

"A nossa sorte é tar lá o orelhas...Porque aquilo(O Benfica) é uma maquina tão grande,mas tão grande,que os gajos bem geridos eram imparáveis"

Rei fraco,faz fraco o forte povo...

Sempre assim foi,e sempre assim será...

O problema está no topo da piramide.

Temos uma hiena,e deviamos ter um lobo.

Repito,para o ano o filme vai ser o mesmo de sempre...

Não intressa tirar o charlatão do orelhas,para por o charlatão do veiga,sao ambos mercenarios,trabalham para quem paga mais,não são confiaveis.

Mais importante que o presidente é quem o rodeia.

Uma cara para aparecer nos media,jantares e cerimonias isso basta arranjar um candidato serio e com dom da oratoria.

O fundamental é que por trás dos bastidores esteja alguem capaz de revolucionar o Benfica,com carta branca para implementar a sua filosofia e organização.

O Benfica precisa de organização fascista,ns,militarizada.

Onde as claques façam parte do clube,as 2,remando tudo para o mesmo objectivo:

A hegemonia no futebol português,presença continua nas competições europeias tendo no minimo dos minimos quartos de final da champions e preparando um projecto a medio longo prazo para ir atingindo as meias e final e por fim tentar ganhar uma.

Auditoria ás contas(muito importante) regularmente.

Quanto menos corrupção,mais dinheiro há,logo melhores infraestruturas,melhores jogaodes,mais dinheiro de contracto salarial para segurar os mesmos,melhores preparadores,etc...

E acima de tudo o uso da violência mais que legitima para todos,repito,todos os que nos ousem pisar,roubar,prejudicar.

Quando vandalizam uma casa do Benfica,seja que rival for,por cada uma vandalizada tem que haver 3 arder deles como resposta.

E não se pode receber traidores nos camarotes,como os maçons andrades relvas e afins.

O Benfica é aquilo que os sócios e adeptos quiserem que ele seja.

Se querem ser macacos e andar apanhar as bananas que o orelhas vos manda,depois não se queixem de serem tratados como macacos.

Ponham um dos vossos a mandar.

O rosto da presidência não é o mais importante,mas sim quem trabalha na sombra.

E há gente capaz de alavancar o Benfica,por amor,por orgulho,não por dinheiro.

O.M.


De N a 30 de Abril de 2012 às 12:32
Deixa passar o meu comentario velho estilo,assinei o meu nome por alguma razão foi.

Eu assumo o que penso,sempre o fiz.

O vierismo é imcompativel com o Benfiquismo.

Tou farto de dizer isto.Quem ama o Benfica não pode apoiar alguem que faz mal e rouba aquilo que lhe é amado.

Dizer se Benfiquista e apoiar o orelhas é um paradoxo.

O que intressa são factos,não historinhas da caroxinha.

FACTOS:10 ANOS DE VIERISMO NA PASTA DO FUTEBOL=2 TITULOS DE CAMPEÕES.

20% a taxa de sucesso.

Num teste numa escola 20% é negativo.

Se em 10 vezes de sexo com uma mulher ela só atingir o orgasmo em 2 vezes és uma merda na cama.

Estes exemplos são basicos e simples de comprender mesmo para os mais lemmings.

Logo,como é possivel tar um charlatão com uma taxa de 20% de sucesso e ainda continuar lá?????????

A propaganda do orelhas e de toda a corja que o rodeia está a hipnotizar os Benfiquistas e a tirar lhes o bom senso e a capacidade de pensar e consequentemente AGIR!!!

O orelhas tem que ser corrido,não só por vigarice e traição,mas por incompetência.

O.M.


De velhoestilo a 30 de Abril de 2012 às 23:45
Acho que o tempo desta gestão já passou. o que me preocupa neste momento é mesmo a falta de uma alternativa...

Abraço


De Sc a 1 de Maio de 2012 às 01:34
Essa é mesmo a maior preocupação..temo que não apareça ninguem mas parece me o mais provável.
Belo exemplo o vosso,pena em quantidade não terem a força de outrora.Desde á uns bons anos para cá que vejo o Benfica no topo Sul mas sigo sempre a vossa curva.
Abraço


Comentar post

.pesquisar

 

.Abril 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29


.posts recentes

. Game Over... Insert Coin....

. A ingrata final

. De Londres a Lisboa...

. Á Campeão

. Um Campeão Renovou

. Até Quando?

. É OFICIAL

. Adepto

. Enorme Minoria

. Comunicado Diabos Vermelh...

.arquivos

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.tags

. todas as tags

.links

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub