Domingo, 15 de Agosto de 2010

1ª Jornada - S.L. e Benfica 1 - 2 Académica

Não se vislumbra fácil inaugurar esta época (oficialmente) aqui no Blog. Acabado de chegar da Luz e sentar-me em frente ao portátil para escrever linhas sobre o Benfica que vi hoje é penoso dado o capital de esperança que todos tínhamos (e ainda tenho...) na abertura de um novo ciclo no futebol português com um domínio de um Benfica que na época passada foi o mais forte que vi na minha vida.
Tendo como pontos de referência os primeiros dois jogos oficiais do Benfica esta temporada (e confessando que relativamente ao jogo com o fóculporto apenas vi os resumos e hoje apenas vi o jogo na Curva) começam-se timidamente (ou não... mas tenho medo que me apelidem de "abutre") a comprovar os receios que em conversas com amigos vou partilhando relativamente ao que este novo Benfica de Jesus nos está a trazer.

Todos sabíamos que esta pré-época seria diferente. Tínhamos um Campeonato do Mundo com diversos jogadores do Benfica envolvidos e além disso, ano de Campeonato do Mundo é ano em que o mercado de jogadores tem timmings diferentes. O que aconteceu. E para mal dos nossos pecados vai continuar a acontecer, pois nos corredores da Luz vai se tremer até final do mês de Agosto (e pelos vistos também no relvado...).

Visto isto o Benfica até atacou cedo o Mercado. Mas errou. Errou (até ver) num guarda redes que não oferece segurança (apesar de hoje não lhe puderem ser imputadas culpas nos golos), errou na compra de um Gaitan que é um bom jogador mas todos sabíamos (eu pelo menos sabia e limitei-me a ler o diário desportivo "Olé", já que não sou olheiro do Benfica...) que nunca seria o jogador para substituir o Di Maria (que a bom da verdade apenas o ano passado explodiu e justificou as esperanças que tínhamos depositadas no seu talento) e sobretudo errou ao não acautelar a substituiçao do Ramires, que todos igualmente sabiam (se não sabiam é investigarem quem são os senhores que negoceiam com o Benfica, nomeadamente o Kia Joorabchian) que estava no Benfica apenas uma época como trampolim para outros voos (isto no caso de correr bem... como correu). Em relação ao Jara nada tenho a dizer. É um avançado lutador e com classe que nos vai dar muitas alegrias (o Cardozo que comece a jogar mais senão...).
Neste momento, e falando de Mercado, não sei bem o que o Benfica pretende, como pretende e se tem dinheiro disponível para adquirir o que pretende. Mas que a equipa que hoje vi tem necessariamente de ser reforçada tem... e nem estou a por em causa o resultado. Ponho em causa uma exibição muitos furos abaixo (tirando um pequeno período da segunda parte) ao que o Benfica já nos tinha habituado na temporada passada. Os reforços vêm a tempo? Depende da qualidade. Mas são necessários. Não escondam o sol com uma peneira...
Em termos de adeptos, a Luz não estava cheia. Longe disso. Compreende-se pelo periodo em que estamos, por o jogo ser a um Domingo à noite (a Liga continua a presentear-nos com excelentes horários) e pelo mau resultado da supertaça. No entanto o apoio até foi positivo. A Luz tentou empolgar a equipa e mesmo ao fim aplaudiu os jogadores e a equipa técnica. Timidamente mas aplaudiu... Transmitiu confiança... Resta agora ao plantel retribuir...

Curva Sul

Sem estarem completamente cheios,os sectores dos NN estiveram a bom nível, sobretudo na primeira parte. Algumas bandeiras e estandartes deram cor. Mas pouco mais há a assinalar.
No Terceiro Anel, o Grupo Manks em dia de aniversário mal se fez notar ao contrario de outros momentos.


Curva Norte

Os DV começaram bem e apesar de não serem muitos atingiram um nível bastante razoável na primeira parte. Penso que poderiam atingir um patamar superior se conseguissem cantar músicas que contagiassem os sectores em redor. Uma situação a rever. Destacaram-se dos NN pela pirotecnia. Também como a Sul a segunda parte foi de qualidade inferior.

Sector Visitante


Uma desilusão a deslocação da Mancha Negra. Outrora um dos melhores grupos nacionais parece que os anos de primeira divisão (um lugar por direito da Académica) não os beneficiam. Muito poucos (menos de uma centena) e nunca os consegui ouvir apesar de estarem em constante (sobretudo na primeira parte) movimento. No final fizeram a festa e tiveram a alegria da equipa a festejar a vitória junto do seu sector.

publicado por velhoestilo às 23:57
link do post | comentar | favorito
11 comentários:
De Anónimo a 16 de Agosto de 2010 às 03:26
A questão é muito simples.

Apos anos de saque e incompetencia,demagogia,mentira e propaganda o orelhas por "aperto" o ano passou começou andar na linha.

Apos anos a seco os abutres sairam todos da toca e no alto da sua pseudo sapiencia acharam que sozinhos iam dar conta do resultado.

Obviamente o raciocinio certo seria:

Se o ano passado ganhamos na ultima jornada e ficamos nos quartos da uefa,logo para o ano tinhamos que ter equipa mais forte porque alem dos rivais jogariamos a champions com nivel bem mais elevado que a uefa.
Deveria se ter vendido 2 jogadores titulares no maximo e do resultado das suas vendas metade iria para abater o passivo e a outra metade para compras.

Exemplo:vender por 20 milhoes,10 milhoes para abater o passivo e 10 milhoes para comprar um substituo de qualidade.

Ora o que aconteceu foi o que já tou há ANOS a dizer.

O orelhas serve se do Benfica para roubar.E nas jogadas do fundo de jogadores para sacar para ele e para os seus comparsas entre vendas e revendas dos passes,a poucos meses inclusive de futuras tranferencias já sabidas(saque descarado),o dinheiro foi para as off shores e o lucro para a instituição foi de vela.

Com a grande maquina de propaganda,seja a benfica tv,seja os blogs de vieiristas,conseguiu se tapar o sol com a peneira aos socios mais otarios(o costume).

Agora com a supertaça que foi com o caralho,3 pontos com o caralho,o campeonato ja iniciado e ja sem pre epoca para hipoteticas futuras transferencias o trabalho que está a ser construido está a ser destruido pelo orelhas.

No que toca a futebol ele é um elefante numa loja de porcelana.

Por isso o orelhas tem que ir RAPIDO ir buscar um medio ala esquerdo de qualidade e um box to box.

O orelhas passa,o Benfica fica,e a auditoria vem logo a seguir...
NN


De Anónimo a 16 de Agosto de 2010 às 03:33
E que se deixe de golpadas a ir buscar se for preciso os menos precisos mas que lhe permitem saquear pelas sempre preferidas repartições de transferencias em 2/3 empresarios e empresas ficticias,vulgo off shores.

O Benfica do vieira é uma eurodisney,abram os olhos duma vez.
Benfica tv,marketing,blogs,e o resto da treta toda isso faz do Benfica não um clube mas uma feira de tolos.

O Benfica tem que em 10 anos ganhar 7/8 campeonatos.
E na champions tem que ir no minimos aos quartos tendo sempre em vista de ano para ano ter plantel para ir mais longe.

NN


De Velho Estilo a 16 de Agosto de 2010 às 09:36
Ontem sopraram-me um nome que está na calha: Manuel Fernandes


De RSA a 16 de Agosto de 2010 às 11:49
A questão é que sem o Di não podemos por lá o Peixoto e esperar que seja igual...
Aqui parece-me que com o Jara e com o Gaitan podemos desenrascar, jogando de forma diferente é certo.
Ramires é diferente porque era um todo o terreno com uma capacidade tactica e fisica impresionante...
Veja-se a forma pavorasa do RAmorim, o Maxi que só agora chegou o CMartins bem é o CMartins para percebermos que o nosso lado direito neste momento é penoso.
Depois temos a gestão feita Sidney deveria ter sido titular com o fcp mais que não seja fez toda a pre epoca ao contrario de Luisão não é assim que se motivam jogadores, DLuiz está um jogador complicativo conflituoso, o Javi sentiu a concorrencia e ainda não acertou o passo, na baliza enfim já foi tudo dito ou talvez não:).
Mais que reforços e sim acho que precisamos de um médio, JJ têm que voltar a unir o grupo que não demonstra a mesma garra e sobretudo alegria da época anterior.

CARREGA BENFICA!!


De Velho Estilo a 16 de Agosto de 2010 às 13:58
Concordo em absoluto com a questão do Peixoto... Sinceramente ainda não percebi o que veio acrescentar ao Benfica.

Em relação ao Jara e ao Gaitan são bons jogadores (sobretudo o segundo) mas se o objectivo era contratar um extremo esquerdo (e era) foram buscar um nº 10... ou até um possível interior esquerdo... mas extremo ele não é...

Podemos jogar de outra maneira? Podemos... Só que isso é um erro. A equipa tinha automatismos montados e agora é a confusão que se vê (e não falo apenas por estes 2 últimos jogos).

Ainda não descobri também o que é que o Sidnei tem que o Halliche não tem...

Também ainda não percebi o porquê do Benfica andar à procura de extremos e ter "despachado" o Urreta...

Em relação ao David Luiz é facil perceber: a sua cabeça está porventura em Londres. Se até 31 de Agosto ou antes é o que vamos ver...

Como disse no post o planeamento desta época não foi feito da melhor maneira... só espero que estejamos a tempo de corrigir os erros... Um campeonato de 5 em 5 anos é MUITO POUCO para o BENFICA !!!


De Anónimo a 16 de Agosto de 2010 às 22:34
Excelente crónica.

Ontem e pela 1a vez há algum tempo, os DV fizeram-se ouvir, acho que estavam em relativo bom número.

Continuem!


De Anónimo a 17 de Agosto de 2010 às 00:46
O peixoto para o desenrasque não é mau de todo.Agora nunca para ser jogador titular decisivo.

Saiu 50% do losango,ramires e di maria.Tinham que entrar 2 substitutos.

O orelhas nen que deixe de dormir,tem que tratar disso muito rapidinho para ver se ainda se salva a epoca e não se passa por humilhação na champions.

Pois o orelhas sabe que se um dia há uma auditoria ele vai de cana.
E nem é preciso auditoria no clube,basta uma mudança governamental no governo e pesquisar uns contratos do loby do cimento entre o orelhas e os amigalhaços do poder maçonico com que ambos se servem do Benfica para realizar milhoes de contos aqui e em angola.

O orelhas se andar na linha vai se tolerando...como foi avisado no ano passado...ou anda na linha ou vai se foder.


De Anónimo a 17 de Agosto de 2010 às 02:47
Se o Benfica tivesse um presidente honesto,com caracter,com culhoes,sem telhados de vidro,com competencia era imparavel.

O Benfica apostando na cantera não só em qualidade mas como formadores de caracter num país com milhares de jovens Benfiquistas e com sonho de serem jogadores devia produzir mais diamantes,se não produz alguem está a ser incompetente.

Indo buscar jogadores bons em vez de barretes,conseguindo valoriza los sem falcatruas e vendendo de 2 em 2 anos 2 jogadores o equilibrio mantem se duma equipa competitiva.
Não se pode vender todos os anos.
Um intervalo de 2 anos é o ideal para formar base.
Nem pode ser só putos nen so velhos.Tem que misturar irreverencia,frescura,mas igualmente experiencia,maturidade e jogadores com capacidade de aguentar a pressão.

Se o Benfica fosse bem gerido ao invés do lucro facil,rapido,corrupto O Benfica não precisa de vender os grandes jodadores constantemente.

O Benfica como clube ganha cash se tiver resultados.
Mais resultados=mais receitas
Mais resultados=mais angarição de socios
Mais resultados=os patrocionios arrotam mais
Mais resultados= mais cash na liga dos campeoes,não só o dinheiro que entra directamente como o subcoente valorização dos jogadores na principal montra.

Um Benfica bem gerido quando perde um jogador titular tem que antecipadamente ter uma lista de 6/7 jogadores para esse lugar para ir logo buscar para o lugar que perdeu.

Um Benfica bem gerido devia se virar tambem para o mercado de leste,não só porque ha exelentes jogadores(a escola de leste é muito tecnica) como para alem de estrategia de marketing.

Russia,Servia,Croacia são fabricas de bons jogadores.
Não pode ser sempre o esquadrão do samba,bem sei que o futebol brasileiro é mais tecnico e que num esquema de futebol curto com tabelinhas favorece,há jogadores do mercado europeu que se adaptam igualmente.

Os socios têm que duma vez por todas perceberem que o cliente tem sempre razão.Se eles pagam têm que cobrar.Se quem gere é incompetente tem que se por no caralho.
E a questão de roubar então essa é completamente INTOLERAVEL.

Está se mesmo a ver que o Jorge Jesus vai ser queimado pelo orelhas.
Se o orelhas não comprar um medio ala esquerdo de qualidade e um box to box o Jesus deve se demitir ou então diz claramente que não lhe podem exigir mais com um plantel mais fraco.
Não tem nada que aguentar a batata quente da incompetencia do orelhas.

Quanto ao Rui Costa,como previa foi usado como escudo,e depois posto de lado e o orelhas a ficar com o protagonismo,mas só se pode queixar dele proprio.
NN


De Anónimo a 17 de Agosto de 2010 às 03:00
E para terminar,os 2 jogadores a vir um deles tem que ser alto.
Se vierem 2 baixinhos o plantel fica muito baixo e vai perder quer em força,quer nas bolas paradas seja processos ofensivos ou defensivos.

É preciso ter atenção a isso,aimar,gaitan,saviola,rubem amorim,maxi,coentrão não são jogadores muito possantes e alguns deles bastantes baixos.

É nestes pormenores e nos que disse acima que se faz a diferença dum benfica ou dum Benfica.
E um Benfica só pode ser Benfica com a mentalidade que só pode ser primeiro ou primeiro e tudo o que não seja ganhar é mau.

Empatar é mau,perder é pessimo,ganhar é a obrigação.
Quem não tiver esta mentalidade não serve e alem de empatar só corroi o grupo tal como uma maça podre.
NN


De Anónimo a 17 de Agosto de 2010 às 15:26
Pha, acho impressionante o que as pessoas vêm para aqui dizer, sinceramente! Sou sincero o LFV também não é aquele tipo de pessoa que gosto de ver como presidente do meu clube mas...dai a por em causa tudo o que se fez está a ser feito e há-de surgir...francamente, como li aqui que O Benfica tem de apostar na cantera para não comprar caro e não ter que se desfazer deste ou daquele jogador, não faz sentido. Para os esqueçidos recordem-se como o Vale e Azevedo deixou o clube, como estava a nossa imagem na banca bem como o nosso poder negocial...simplesmente não existia. Esquecem-se que o Di Maria apenas o ano passado explodiu! Nos anos anteriores teve de ter a adaptação normal a um clube como o nosso. Custa-me ler coisas de pessoas que só nestas alturas começam tipo papagaios a apregoar. Metam a mão na consciência e retratem-se antes de vir para aqui mandar postas de pescada! VE aquele abraço!


Comentar post

.pesquisar

 

.Abril 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29


.posts recentes

. Game Over... Insert Coin....

. A ingrata final

. De Londres a Lisboa...

. Á Campeão

. Um Campeão Renovou

. Até Quando?

. É OFICIAL

. Adepto

. Enorme Minoria

. Comunicado Diabos Vermelh...

.arquivos

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.tags

. todas as tags

.links

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds