O Benfica recebeu a Naval 1º de Maio num ambiente estranho. Como disse o Jorge Jesus, não se sabia que Luz iria receber os (ainda) Campeões Nacionais.
Depois de um jogo devastador (e desgastante moralmente falando…) uma semana antes, e depois da “invasão” do treino no

sábado, a equipa estava fragilizada. Um magro golo do Kardec antes do intervalo dava ao Benfica uma vantagem que não fez muito por merecer.
No entanto a segunda parte foi muito melhor e finalmente o Benfica mostrou pormenores de qualidade a justificarem uma goleada de 45 minutos…
Dois excelentes golos do Gaitan e um pleno de emoção do Capitão Nuno Gomes construíram um resultado folgado. A melhor maneira (e a possível) para tentar fazer esquecer a desilusão uma semana antes.
As “bancadas” também receberam a equipa com a mesma “timidez”. Tanto a norte como a sul poucos apontamentos de destaque, tirando a frase dos Diabos “Quem é do Benfica… Jamais perde !” e uns momentos mais empolgados

dos NN na segunda parte.
Do lado da Naval não vi qualquer grupo organizado.
Ficou a sensação no final que a Luz perdoou mas não esqueceu… e acredito que tanto a equipa técnica como o plantel o perceberam…
Carrega Benfica
PS: Não sei bem o que dizer relativamente a estas duas “peças” de jornalismo… Apenas lamento que não tenham este tom crítico e assertivo para outras questões bem mais graves no futebol português… É sempre fácil “malhar” nestes casos… com os “tubarões” é que é mais difícil…


Agradecimentos ao LN pelas fotos e ao JF pelo "clipping"