Quarta-feira, 24 de Setembro de 2008

Com os devidos agradecimentos ao F.:
"Foi um jogo de nervos e de muita emoção até ao último instante. Talvez por culpa do Benfica que não soube gerir bem a vantagem conseguida ou mérito do Paços que lutou bravamente e acreditou até ao fim ser possível empatar o jogo. Aqueles últimos minutos dos descontos pareceram horas e levaram ao desespero dos adeptos encarnados mas sem nunca deixarem de apoiar a sua equipa e talvez tenha sido essa a chave para o sucesso.
O Benfica poderia ter resolvido facilmente o jogo e ter evitado tanto sofrimento mas aliando alguma falta de sorte a alguns erros defensivos permitiu ao adversário galvanizar-se e chegar a pensar que o empate seria possível. Talvez fruto da juventude e falta de rotinas o Benfica não conseguiu gerir tranquilamente o resultado após o 1-3 mas no final de contas o que interessa são os 3 pontos e a primeira vitória oficial na presente época.
No que diz respeito às claques é de salientar uma boa presença de ambos os grupos organizados para um jogo a uma segunda-feira às 21 horas. Os Diabos, muito ajudados pelos núcleos do norte, como Castelo de Paiva, Lousada e Porto estiveram a um bom nível em termos vocais e de salientar a presença da faixa do grupo. Os No Name estiveram em considerável número, como é seu hábito, colorindo a festa com tochas e fumos. O apoio também foi maior graças aos sócios comuns que se juntaram às claques e estiveram incansáveis ao contrário do que aconteceu em Vila do Conde que na altura não deixou de nos espantar. Uma palavra de agradecimento a eles e ficou provado que todos juntos é mais fácil e assim podemos chegar a algum lado.
Uma última nota para agradecer à equipa pela garra demonstrada e por terem lutado até ao último minuto. Por seu lado também reconheceram o nosso esforço e vieram agradecer no final. Devia ser sempre assim…"
De lourenco a 24 de Setembro de 2008 às 15:52
nota para os 3 bravos q se deslocaram de lisboa!!!
De Anónimo a 24 de Setembro de 2008 às 17:05
Temos que mudar o estadio ca para cima.
De Anónimo a 25 de Setembro de 2008 às 20:10
VE, infelizmente não vou poder estar sabado no estádio a apoiar o meu Benfica devido ao casamento de um familiar proximo. Lá estarei no jantar com os phones no ouvido e o jogo sintonizado no meu mp3 ( Pode parecer mal educado, mas má educaçao é nao ir ao estadio da Luz, ). Contudo existem coisas que me deixam ainda mais preocupado com o estado do futebol portugues. Como é possivel que Duarte Gomes tenha sido o nomeado para este jogo depois disto ?
http://memoriagloriosa.blogspot.com/2008/01/benfica-2-duarte-gomes-2-de-2001.html
Fica a pergunta!
Abraço
Diogo,
Sabes, esta época começou e provavelmente vai terminar para mim com um sentimento de descrença total em vários aspectos, descrença essa que cada vez que vê coisas como a que mostraste é cada vez mais acentuada.
- descrença num futebol limpo e sem resultados viciados.
- descrença em curvas com pessoas honestas (e INDEPENDENTES dos poderes dos dirigentes e outros que tais) que vejam no bem do seu Clube o valor maior e no apoio puro e simples como única forma de extravasar esse sentimento.
- descrença na capacidade da justiça portuguesa.
- descrença nas instituições do estado e nos políticos.
- descrença na real capacidade da Direcção do Benfica para resolver os problemas estruturantes do BENFICA.
Enfim. Triste fado como diz um bom amigo meu.
Um abraço e desculpa o desabafo. Estou velho e cansado :)
De Fred Sard a 25 de Setembro de 2008 às 22:46
mesmo assim não vamos desistir certo?
Nunca.
Sábado lá estarei no sector dos Diabos.Comprei hj o cativo para o sector 22
Isso nunca :)
De Anónimo a 26 de Setembro de 2008 às 12:19
Tudo vale a pena quando a alma e benfiquista!
Sou do benfica e isso me envaidece
De Anónimo a 26 de Setembro de 2008 às 14:14
O Benfica precisa de vocês e eu mesmo estando do outro lado do Estádio,espero ver uns DV à antiga. Com dois Grupos forte o Benfica será imparável...pelo menos nas bancadas e nas ruas. Abraços e toca a mobilizar o pessoal!
Comentar post