Segunda-feira, 7 de Março de 2011

On Tour na Capital dos Parolos


Escrever estas linhas após as poucas horas de sono pela “transferta” a Braga com o sentimento que ainda nutro por tudo o que se passou naquele estádio é penoso. Já não bastava aquele “mamarracho” arquitectónico ser dos estádios nacionais que menos gosto de ir. Odeio aquele sector visitante. Odeio estádios sem “curva”. E agora começo a nutrir pelas gentes “do Braga” um sentimento do maior desprezo por diversos motivos. Não está em causa a justiça ou injustiça do resultado. Ver no Estádio não nos dá o conforto das imagens televisivas e das repetições. Ouvi os comentários no rádio após o jogo e os comentadores diziam que a arbitragem tinha prejudicado o Benfica (como no dia anterior o Guimarães) e o meu pensamento foi “Há Clubes que não sabem ser Campeões de outra maneira”. Ainda o mantenho.

Mas o que mais me revoltou em Braga foi a atitude hostil daqueles “parolos” para com o Benfica.

Vou a Braga desde os anos 90. Ainda no antigo 1º de Maio (estádio onde já fomos Campeões) e apesar de serem sempre jogos difíceis (umas vezes mais outras menos) sempre existiu respeito dentro da rivalidade.

Ontem o Braga perdeu o meu respeito. Não bastava o ambiente hostil ao Benfica criado numa tentativa primária de “fotocopiarem” os de Guimarães (esses, apesar de tudo, originais) mas também de agradarem à voz do Dono. O Cacique das Antas.

As continuadas provocações do speaker e do responsável “musical” do estádio para com o BENFICA merece uma resposta. E das boas. Não sei se repararam nestes pormenores mas eu não os deixo passar em claro. Querem um exemplo? A equipa do Benfica entra para aquecimento e toca “Who let the dogs out?”. Depois o speaker puxa “E quem não salta é lampião” ??? E as constantes músicas a provocar o Jesus? E o “Adieu Adieu” do José Cid quando acabou o jogo? Quem ganhou o Campeonato? O Braga ? Era isso que festejavam “parolos”?
Espero que o BENFICA (não os dirigentes… o BENFICA… nós !!!) não se esqueça desta humilhação.

São estes comportamentos ordinários e “parolos” que vão conduzir o Braga a destinos anteriormente percorridos por Boavista, Setúbal e Belenenses. É o que vos desejo e irá acontecer… É só uma questão de tempo… “Parolos” !!!

Carrega BENFICA !!!

PS: Até nas pedras copiam os de Guimarães… Tristes…
publicado por velhoestilo às 11:01
link | comentar | favorito
50 comentários:
De Anónimo a 7 de Março de 2011 às 12:17
Essa tua cronica traduz a grande cabeça que tens neste momento!!!

O ano passado o tunel que vos deu o titulo quer em Braga com os castigos que resultou como na Luz com o Porto não cantaste de galo!!!

Chorao!!!


De Anónimo a 7 de Março de 2011 às 12:37
Lol. Como adepto Bracarense dá-me um bocado de gozo ler o teu post, porquê? Isto, é assim, se tivesse o Benfica ganho e o campeonato ainda estivesse em jogo, as tuas palavras eram outras, não é só em Braga, mas sim em muitas cidades do Norte do País o ódio pelo Benfica como pelos outros dois cresce dia-a-dia, e não, não precisamos que copiar ninguem, ou algo.
Fiquei um bocado triste sim foi pelos grupos de benfiquistas no parque de estacionamento do estadio, pois só no inicio do jogo é que as claques bracarenses chegaram ao estádio, ai sim, vi muitos lampioes a correrem pra cima pó estádio, em direcção á bófia e ao seu sector, depois dizes tu pedras?...

Nao vim aqui criar conflitos, só vim defender o meu Clube e a minha cidade, nao crendo criar conflitos, pois digo-te já que sigo a algum tempo o teu blog, cumps.


De Anónimo a 7 de Março de 2011 às 12:39
que eu saiba em gmr para vós não precisamos de pedras,só não entra em contacto físico quem não quiser


De Anónimo a 7 de Março de 2011 às 12:41
e mais, aquela reacção de alguns adeptos atrás do Domingos quando o benfica marcou mostra o que ainda se passa naquela cidade lol


De SoaresKafe a 7 de Março de 2011 às 13:03
O Benfica julgou que com 10 tb conseguia derrotar este sporting, mas teve pela frente o Braga da época passada que continua a vencer com a ajuda das arbitragens.

Dos últimos 30 minutos que vi do jogo constatei que :
- existiram varias alterações face ao onze previsto (ausência de Salvio, Aimar, Gaitan, a saída de Javi e Saviola)
- estávamos a jogar com 10 e estávamos a lutar de igual para igual
- quebramos fisicamente devido a sobrecarga de jogos e ao facto de termos feito 60 minutos só com 10
- quebramos psicologicamente, pois a equipa estava toda a tentar atacar mas sem se organizarem
- como previsto o palhaço inclinou o campo

Factos do jogo
1º - Estavamos a ganhar
2º - O Palhaço do arbitro comete uma série de erros que prejudicaram o Benfica
3º - O Palhaço inventa um livre que dá origem ao golo do Benfica
4º - O JJ faz as substituições que deve fazer para tentar ganhar o jogo
5º - Quebramos psicologicamente e fisicamente

Não quero pretendo encontrar uma desculpa para justificar a derrota, mas o que é certo é que estávamos a ganhar e devido a um conjunto de erros do arbitro, o Benfica é penalizado e perde o jogo. O arbitro “errou” e isso penalizou o Benfica.

Como era de esperar a arbitragem foi habilidosa, o arbitro foi enganado pelo Allan e influenciado pelo banco do braga ? talvez, e nos outros lances ? Golo invalidado, expulsão perdoada a kaka, amarelos indiscriminados a jogadores do Benfica ? Mesmo com o campo inclinado fomos inferiores ? nunca. O Braga só passou a controlar o jogo quando o Benfica quebrou fisicamente e psicologicamente (atacava-se mas sem ser organizado).

As habilidades das arbitragens faz parte da estratégia do sistema corrupto, existe uma grande possibilidade de ficarmos limitados em termos de jogadores e técnico para a recepção dos corruptos.

É necessário reflectir sobre a actuação dos árbitros , pois um conjunto de erros do carlos xistra influenciou o resultado do jogo. Se um jogador ou treinador erra, é castigado no campo ou pode vir a ser castigado posteriormente. No caso dos árbitros tronou-se a sua decisão soberana, que mesmo que errada e influencie o resultado do jogo, não pode ser corrigida. É importante rever nomeações de árbitros e árbitros auxiliares, observadores aos jogos (a regra não pode ser uma mão lava a outra), gravar as comunicações dos árbitros, ser publico o relatório dos árbitros e excluir os clubes (dirigentes) do concelho de arbitragem,

Face aos acontecimentos do jogo pergunto : se os erros do arbitro influenciarem o resultado, quem e como é que irá ser penalizado o arbitro pelo seu mau desempenho !? E como fica o clube penalizado ? Os árbitros não podem estar acima da lei, se erram tem de ser punidos e quem é prejudicado tem de ver esse erro reparado. Só esta epoca o Benfica já foi prejudicado em 4 jogos :
- Com a académica ( em casa) e naciona (fora), no qual o Benfica não devia ter perdido, o mais justo teria sido um empate.
- Com o Guimarães (fora) e com o Braga (fora) em que o Benfica devia ter sido vitorioso

São 8 pontos, teríamos ido as antas apenas a 3 pontos e o jogo podia ter sido diferente. O sistema funciona, sabe como inclinar os terrenos de jogo e dar as ajudas necessárias aos seus aliados (ver o que se passou no jogo do scp, com a entrada em cena do “couveiro”).


De Anónimo a 7 de Março de 2011 às 14:55
Camarada gostei de ler, mesmo com as poucas horas de sono que tens, fizeste um bom texto.
Identifico-me a 200% com o que escreveste, moro nesta cidade de adeptos da moda e parolos, e durante o ano andam calados.
Mas enfim, outras historias que davam para tar aqui todo o dia.
Até ao lavar dos cestos, é vindima.
Vamos continuar a lutar em campo, a suar as camisolas, ainda estamos na luta por muito coisa, a epoca não terminou, e o nosso apoio é bem preciso.
CARREGA BENFICA
Abraço
NN Braga


De Anónimo a 7 de Março de 2011 às 15:01
De promessas está a Assembleia da Republica..
Diziam que iam vingar o jogo da taça de portugal em Sintra, foram ao pavilhão do hoquei do braga, contra o BENFICA, armados em rambos, mas ontem tinham ido para casa, nem ve-los.
Elas não matam mas doem.
Falam dos de guimarães de pedras na mão, mas alguns de vçs fazem o mesmo, só usam a palma das mãos para agarrar na lápis.
Melhor jogo da epoca é mesmo em Guimarães, o resto é treta..
Abraço Camaradas


De Anónimo a 7 de Março de 2011 às 16:28
Quando dizes tristes estou completamente de acordo, quanto as pedras conseguem ser bem pior, aqui ainada se fazem algumas coisas engraçadas já esses africanos são do mais limitado que pode haver.
ps.Espero que o jamor seja nosso...


De Anónimo a 7 de Março de 2011 às 18:58
só não apareceste á frente, senão tu vias os parolos meu inergume de merda! Revolta-te?! a mim revolta-me a merda que esse teu clubezeco arrasta! Revolta-me as pessoas inocentes que os vossos "heróis", ou melhor, a tua merdinha de benfica, agride! Pois sabias que nós vinhamos! e quando viemos tudo que era da vossa onda deu cordinhas ao sapatos! Muitos que se dizem estamos sempre e nao fugimos e o caralho que vos foda nem frente fizeram (e não eram meia duzia... eram bem mais)! E que os rb são isto e aquilo?! Onde estavas vós? Onde estavas meu merdas??? Vários membros nossos e bofias para o hospital! Pois, não sei porquê os sacrificados na nossa propria cidade somos sempre nós! Não vistes o cenário real da coisa! Já estavas la dentro nao é ó "Maior"! Ahhh, tu só vês a parte que te interessa nao é? És um PAROLO! Tu e todos os que te acompanham! Os de lisboa têm o meu respeito... TUDO O RESTO É SÒ "PAROLOS"! SÒ MERDA QUE NAO SABE NADA DE NADA!!!! E para que saibas! Estamos prontos, estamos atentos... pois tal como vós, o BRAGA não perdoa mais!

MEU PAROLO LAMPIÃO!!!

"Adeus Título",

Desde 92


De Anónimo a 7 de Março de 2011 às 19:14
é normal que o pessoal de braga ainda esteja com uma certa raiva e azia de não ter ganho o campeonato o ano passado, no melhor ano do clube. mas os adeptos do braga são mesmo reles, são uma junção dos portistas na maneira como odeiam o benfica e dos vimaranenses pela maneira como são violentos. é um clube que só tem adeptos com descontos e metade deles começa a não ir à bola, e assim vão acabar muito depressa. quando se é grande, pode-se fazer os disparates que se quiser, mas quando não se é paga-se por isso. e aliás, só vejo putos nas claques do braga, qualquer dia têm uma surpresa muito desagradável. claques do benfica, do sporting e do porto só existem nesses mesmos clubes, não em outros.


Comentar post

.pesquisar

 

.Abril 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29


.posts recentes

. Game Over... Insert Coin....

. A ingrata final

. De Londres a Lisboa...

. Á Campeão

. Um Campeão Renovou

. Até Quando?

. É OFICIAL

. Adepto

. Enorme Minoria

. Comunicado Diabos Vermelh...

.arquivos

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.tags

. todas as tags

.links

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds