Segunda-feira, 24 de Agosto de 2009

Guimarães é Sempre Guimarães

Guimarães é sempre a deslocação que mais aprecio. Não tem nada que ver com as deslocações a Alvalade ou ao Porto. É diferente. Braga não tem a mesma mística. Nem de perto nem de longe. Ir ver o Benfica a Guimarães é... especial.

Este ano fomos bafejados pela sorte. Apesar do jogo ser domingo foi às 18h. Hora aceitável para um jogo. Ver futebol ainda com a Luz solar é abençoado.

Falemos de futebol. Quando durante a semana ouvi as declarações do Nelo Vingada houve duas que me ficaram guardadas: a primeira que o futebol do Benfica era empolado pela imprensa, a segunda que não se iria importar de "meter o autocarro em frente à baliza" para conseguir um pontinho. Talvez no meio destas declarações esteja a verdade, mas a mim preocupa-me mais o primeiro ponto, já que o segundo todos os anos se repete.

Na realidade o Benfica joga um futebol mais atractivo e objectivo que na época transacta, mas nem todos os adversários se chamam Poltava. O Guimarães foi um osso duro de roer, e mesmo com laterais adaptados foi sustendo o ataque do Benfica e em contra ataque esteve próximo de marcar algumas vezes. Aceito a vitória tal foi a aposta do Benfica no ataque, mas cuidado... ainda estamos longe de uma máquina de futebol como a imprensa advoga. No entanto a sensação que tenho ao abandonar o Afonso Henriques era de "vitória à campeão". Goleadas de 1-0 alcançadas nos 90 minutos para mim são optimos resultados. De salientar o livre "Beckham" do Fábio Coentrão e o voo do Ramires. Bom golo.

Em relação à presença benfiquista foi das melhores das últimas épocas. Como disse anteriormente Guimarães está no topo das preferências. Os problemas do costume: esperas dos vimaranenses, uma PSP inoperante que deixa o cortejo dos vimaranenses cruzar-se com o dos Benfiquistas, famílias agredidas no final do jogo, pedradas nos carros e à distância, alfaias agricolas... Enfim... Guimarães no seu melhor. Para contar também um mau bocado passado pela PSP na zona dos bares. É o que dá ser provocador em vez de pacificador. Depois admiram-se da revolta da "malta"... Formação meus senhores... formação...

Quanto ao apoio... Muito forte dos Benfiquistas durante largos períodos do jogo (mais fraco na segunda parte...) Pena que não se consiga cantar em conjunto mas não me parece propositado... simplesmente quando os DV pegam no cântico que vem dos NN já os segundos estão a mudar de música. Se o apoio foi bom a duas vozes... imaginem momentos a uma... Mesmo assim os que houve (e houve) foram bons. Quem ganha é o Benfica !

Em relação aos vimaranenses, desconheço as razões para mudança de sector dos White Angels, mas penso que ficam a perder. Já os grupos que se encontravam na parte baixa do sector dos Insane pareceram algo...desaparecidos. Ou juntaram-se aos Insane? Incógnitas... Sinceramente gostei bastante desse projecto na época passada. Este ano o apoio vimaranense (junto aos grupos do Benfica) limitou-se a alguns (poucos mas bons) fortes momentos de apoio mas diluidos em provocações individuais. Mais fracos que no ano anterior mas mesmo assim acima da média nacional.

Uma nota MUITO negativa. Não consegui ainda perceber o porquê da ausência da Homenagem ao Miklos Feher. Esquecimento? Se puderem ajudar...

Carrega Benfica !!!

PS: Vejam este vídeo e arrepiem-se com a forma como a Policia Italiana identifica os suspeitos de motim no G8 Universitário em Torino...Aqui... Impressionante.
publicado por velhoestilo às 21:41
link do post | comentar | favorito
55 comentários:
De Anónimo a 25 de Agosto de 2009 às 00:49
Ultras sem honra . Combates com armas não dignificam ninguem . Vi-as tanto de um lado como outro. Os valores vao se perdendo ..


De Anónimo a 25 de Agosto de 2009 às 02:01
boa noite.

cada um tem a sua opinião e pega nos pontos que mais jeito lhe dão mas não posso deixar de comentar o seguinte:

ponto 1 - "Talvez no meio destas declarações esteja a verdade, mas a mim preocupa-me mais o primeiro ponto, já que o segundo todos os anos se repete."

surreal esta afirmação de que todos os anos se repete o autocarro quando qualquer pessoa minimamente observadora percebe que o benfica tem-se dado tão bem em guimarães graças a um misto de azelhice, qualidade dos jogadores e bastante sorte e graças à postura da equipa da casa que se lança sempre para a frente ficando o benfica na expectativa e apostando no contra ataque.

ponto 2 - "laterais adaptados"?? quem?? os da casa jogaram com 3 centrais e 2 laterais que fizeram a linha toda com targino e gonçalves á frente. e essas são sem dúvidas as suas posicoes favoritas e onde melhor rendem, quer andrezinho quer desmarets "tupac" :)

ponto 3 - "Aceito a vitória tal foi a aposta do Benfica no ataque,"

nem preciso de dizer nada certo?

"Os problemas do costume: esperas dos vimaranenses, uma PSP inoperante que deixa o cortejo dos vimaranenses cruzar-se com o dos Benfiquistas, famílias agredidas no final do jogo, pedradas nos carros e à distância, alfaias agricolas... Enfim... Guimarães no seu melhor."

que o futebol hoje em dia está transformado numa guerra de rambos herois e por aí fora todos sabemos. que qualquer pessoa minimamente conhecedora e inteligente quando se desloca a um jogo fora deve ir o mais simples e despercebida possivel (quer por uma questao de medo mas acima de tudo de respeito) tambem devia ser.

sim, digo devia pois parece que tal coisa não existe na mente de 90% dos adeptos benfiquistas que, talvez por apenas irem a um joguito por ano, adormeceram nos anos 60 e pensam que ainda vao a todo o lado e sao recebidos com honras de estado, com todos os seus adornos pavoneando-se pelas ruas.

a direccao do clube da casa ao que parece desceu as calças ao benfica mas os adeptos nao.

sinceramente nao tenho clube de futebol mas sou grande fã deste desporto. desloquei-me ao estádio para ver o jogo e o que vi á saída? o que vejo em quase todo o lado: enquanto os rambos de parte a parte mandam bocas e pedras ao longe ( e acontece em todo o lado ), para nao variar quem apanhou foram os desgraçados da santa terrinha.

ah e claro, nao pude deixar de ouvir os tiros para o ar da policia e os herois benfiquistas munidos de facas e bastoes, avançando para os predios que circundam o estadio a destruir tudo que viam.

mas pelo que vi correu mal pois a reacca dos da casa foi fortissima com muitos benfiquistas estendidos no ar e esfaqueados. ao contrario de outros anos os da casa este ano organizaram-se.

fala quem viu e nao quem anda no diz que disse. mas certamente aparecerá já algum especialista da materia dizendo que faz que fez e que fará.


já agora fica-lhe mal pedir formacao aos retardados agentes policiais quando as claques estao recheadas de atrasados mentais sem o minimo de respeito por nada nem ninguem mas cobardes à força toda.


um abraço.


De Fred (Paris) a 25 de Agosto de 2009 às 08:31
Os White Angels ficaram na lateral porque a direção do Vitoria decidiu colocar uma mancha de adeptos benfiquistas na parte direita do topo supérior, bancada que é dos White Angels.

De resto excelente deslocação dos Benfiquistas e mais uma vez excelente post com belas posturas dos Diabos cujo já tinha saudades!

Abraço


De ULTRAS ZONE a 25 de Agosto de 2009 às 08:32
Parabéns pelo excelente trabalho.

www.ultras-zone.blogspot.com


De Velho Estilo a 25 de Agosto de 2009 às 11:09
Caro Anónimo das em 2:01 AM,

Não vou perder muito tempo a discutir futebol contigo, mas explico-te que a afirmação do Nelo Vingada do autocarro aplica-se a todos os jogos (viste o do Marítimo???) e não apenas aos do Guimarães... Essa é a minha ideia quando a comentei.

Não vou discutir o que são "muitos benfiquistas estendidos no ar e esfaqueados" (provavelmente o pessoal do Benfica deve ter algum dom da levitação (será do Bruxo de Fafe?)

Agora o que eu gostava mesmo era que os "Rambos" de Guimarães fossem à Luz um dia sequer sem meter o autocarro no parque de estacionamento.

É que eu nunca vi nada disso em tantos e tantos anos...

Já agora gosto desse sentimento Anti -Benfica que todos que "sinceramente nao tenho clube de futebol mas sou grande fã deste desporto"... É isso que nos torna GRANDES...

Quanto ao baixar das calças... Well... 90% da Primeira Liga baixa aos Andrades... E ninguém se chateia com isso... Se calhar preferia (para usar a terceira pessoa como no parágrafo da "formação") assim...

Carrega Benfica !!!


De Velho Estilo a 25 de Agosto de 2009 às 11:10
Obrigado pela explicação relativamente aos White Angels...

Que Ridículo...


De Anónimo a 25 de Agosto de 2009 às 12:34
tenho por habito nao comentar embora seja frequentador do teu blog, mas sendo assim vou abrir uma excepçao:

Quanto ao facto dos WA terem mudado de bancada, nao tem nada com a questao que o teu amigo de paris disse.ISSO È RIDICULO!!

Quanto ao autocarro que dizes do VSC,vais me dizer como é que uma equipa que joga com 2 extremos 1 ponta de lança e um nº 10, poe o tal autocarro a frente da baliza!!

quanto ao resto vou-te dizer:
nos nao vamos a nenhum estadio de carro pois nao temos esse estilo de futeboll, agora por alguns fazerem temos todos que fazer?? nao me parece.

quanto ao resto dos teus amigos nn, metade deles nao foi a bola, andou ca fora a fazer destruiçao e reinou ate o povo je juntar depois foi ve-los a cair como tordos!!

e nos predios ele andavam de bastoes e armas brancas, mas nem sempre corre da mesma maneira e isso ficou provado- tenham vergonha de vir pro futebol!!!

OS FILHOS DO BERÇO - 1 abraço


De Anónimo a 25 de Agosto de 2009 às 12:58
Eu ate tenho pena do anonimo. Totalmente cilindrado pelo VE .. lool.. falta-lhes inteligencia, ate para argumentar!

"Agora o que eu gostava mesmo era que os "Rambos" de Guimarães fossem à Luz um dia sequer sem meter o autocarro no parque de estacionamento."

VE, gostavas tu, gostava eu e gostavam tantos outros Benfiquistas que ano apos ano se deslocam a guimaraes nas suas viaturas pessoais ou em carrinhas, deixando-as estacionadas a 400 ou 500 metros do estadio. No entanto ja sabemos que quando esses aldeões ca vierem a baixo, chegarão ca totalmente escoltados e pararão o seu autocarro (sim porque nunca vêm mais de 50 WA..) o mais perto possivel da sua entrada no Estadio da Luz. Ja para nao dizer que 95% dos ciganos armados nos jagunços nem sabem o que é apanhar a A1 em direcção ao Sul, quanto mais virem ate ao Estádio da Luz! :)


De Anónimo a 25 de Agosto de 2009 às 13:00
anonimo das 2.01 perdes-te uma belissima opurtunidade para estares calado...enfim
abraco as "homens" que la estiveram.
de quem anda a alguns anos nestas andanças...


De Anónimo a 25 de Agosto de 2009 às 13:01
Vou só fazer um reparo ao primeiro comentário...
Quando falas em armas é bom que digas que elementos do SLB (estavam a Casual)tinham pistolas!!!
Um grande ambiente, mas cada vez mais perigoso e violento...


Comentar post

.pesquisar

 

.Abril 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29


.posts recentes

. Game Over... Insert Coin....

. A ingrata final

. De Londres a Lisboa...

. Á Campeão

. Um Campeão Renovou

. Até Quando?

. É OFICIAL

. Adepto

. Enorme Minoria

. Comunicado Diabos Vermelh...

.arquivos

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.tags

. todas as tags

.links

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds