A BOLA ouviu os Diabos e conseguiu um excelente trabalho por parte do Gonçalo Guimarães, mostrando o outro lado da questão.
Outros jornais houve (a destacar o Record e o Correio da Manhã…) que pura e simplesmente alinharam pela especulação. O Record ouvindo um “suposto” elemento dos NN, o CM afirmando com todas as letras que os DV se encontravam em processo de legalização.
Ora quem leia A BOLA (ou mesmo O JOGO) consegue perceber que o que foi feito(em relação aos DV) foram contactos exploratórios após as “ameaças” do Benfica, decidindo o grupo não avançar.
No Record ainda assistimos às diversas considerações do Rui Santos. Para ser sincero diz algumas verdades, especialmente no que toca ao tempo das claques servirem os dirigentes dos clubes (quantas quotas foram pagas e favores pedidos?) e especialmente no ponto em que diz que os elementos das claques se sentem mais benfiquistas que os elementos da SAD (but true…) do Benfica. Nada mais verdadeiro.
Os Grupos esperam agora que o Presidente Vieira e os restantes Órgãos Sociais do Benfica cumpram as promessas que transformaram em Comunicado (já anteriormente dissecado aqui). Até porque o que sussurra por agora diz que o Presidente Vieira desconhecia a situação das claques e ficou surpreendido com o sucedido na AG. Pergunto o que anda a fazer no Benfica. Já que do futebol não trata, dos sócios também não.. Só se for do Ciclismo e da equipa que esse grande benfiquista João Lagos está a formar…
Estaremos atentos…
No entanto, logo no primeiro jogo após a segunda-feira quente eis que as “garras” da repressão e ignorância voltaram a aparecer.
O Vitória (ou a Prosegur ou a PSP ou a Meninas da Ribeira do Sado…) decidiu pura e simplesmente banir do seu estádio (estádio ????) toda e qualquer simbologia referente aos grupos encarnados. Ora aliado a esta vontade férrea surgiram uma legião de simplesmente 40 Prosegur’s para garantir a revista, juntamente com os seus funcionários da PSP (paga pelos contribuintes).
Assistiu-se de tudo. Além das enormes filas (houve pessoas que só conseguiram entrar ao intervalo), adeptos ficaram sem camisolas, cachecóis, bandeiras e afins…
Está tudo louco?
Onde andava o Sr. Hermínio Loureiro para ver a excelente organização da Taça da Liga? Era um dos 500 espectadores do Beira-Mar vs Portimonense ou estava na fila a ver o resultado da política de segurança imposta pelo Vitória de Setúbal? Ou se calhar em Fátima, a rezar para que os “mauzões” das claques não dificultem ainda mais o seu “excelente” trabalho nesta época. A única coisa que a Taça da Liga provou é que com preços mais baixos (pelo menos nos jogos dos grandes…) o público adere mais. Mesmo com transmissão na TV.
Próxima paragem: Paços de Ferreira. Levem a voz e os ténis brancos. Já não deve dar para mais nada…
. Game Over... Insert Coin....
. Adepto
. Comunicado Diabos Vermelh...