Segunda-feira, 8 de Novembro de 2010

Quem nos deu o último campeonato... perdeu este...

Já passaram mais de 24h após perceber que era praticamente impossível o Benfica vencer no Porto.
Isto não é a velha história do treinador de bancada (todos, os que gostam realmente de futebol, o têm dentro de si), apenas a constatação simples do adepto que vê o David Luiz na esquerda, o Saviola no banco e o Aimar a segundo ponta de lança, num esquema táctico a lembrar os piores tempos de Quique Flores. Um Benfica medroso e com receio das armas do seu arqui-rival.
Claro que tudo poderia ter sido diferente. O David Luiz podia ter "secado" o Hulk, a dupla de centrais do Benfica com o Luisão e o Sidnei podiam ter parado as investidas do Varela e do Falcao. E o Javi podia ter enchido o meio campo. O Aimar fazer um slalom mágico, o Carlos Martins marcar uma "bomba" e o Kardec até podia ser o improvável herói, como fora o César Brito há... demasiados anos. Se o Michael Thomas fez um dia um excelente jogo em Alvalade, porque não o Gaitan a surpreender no Porto? E o Salvio? Podia ser uma seta apontada à baliza...
Mas não. Tudo correu mal. E a imagem que para mim ficou deste Benfica é a queda do David Luiz no primeiro golo do fóculporto. Não tinha pernas. Não tinha "andamento"... Não tinha "vida para isto"... O Benfica do jogo de ontem foi uma desilusão. Não pela derrota em si, mas pela forma que foi. O melhor Benfica que vi na minha vida de sócio está transformado numa manta de retalhos mal amanhada. Quem é o culpado? Não sei. Eu sou um deles. Porque endeusei uma equipa que agora desce ao "Inferno de Dante"da pior maneira... Se é que se pode chamar inferno a uma viagem a Angola não sei bem à procura do quê... Nesta altura... É a pior altura...

Falando pura e simplesmente de ontem o responsável para mim está bem identificado. O treinador do Benfica, o treinador que nos deu o melhor futebol desde o Eriksson, que nos devolveu o sonho e que por momentos me fez acreditar que era possível ver o Benfica numa final Europeia (o meu principal motivo de inveja para o meu amigo JP) e que depois fez em Liverpool o mesmo que fez em Aveiro no início desta temporada: merda.

É me impossível não perdoar ao Jesus. É óbvio que o farei, pois aquele Benfica da época passada era de sonho e o Benfica frente ao Lyon na Luz tocou esse céu, mas claramente, e acredito que não apenas para mim pelas reacções na bancada, o JJ já está sujeito ao veredicto dos resultados. Ou ganha qualquer coisa esta época ou vai ser vítima do velhinho "rolo compressor" do Benfica... o dos treinadores. Espero que esta derrota pesadíssima o faça pensar nas suas opções. E que a humildade deveria ser característica essencial num Campeão. Se este Campeonato está praticamente perdido (eu não acredito em milagres...) o próximo ainda não... E há que começar a trabalhar já. Desde que não seja em Luanda... (eu sei que é a segunda vez que falo nisto mas não consigo entender... que amadorismo...).

Tive pena de 2 jogadores ontem. O Maxi Pereira porque apesar de estar furos abaixo fisicamente é daqueles que dá sempre o que tem e o que não tem. E do Roberto. Especialmente do Roberto. Só um "gajo" com grande personalidade dá a volta ao que ele deu. E não estou a falar dos seus atributos como guarda redes (estava a ficar convencido quando o Lyon fez o terceiro golo...). Estou a falar como Homem mesmo. O Roberto não merecia a humilhação que lhe fizeram ontem. Isto não tem nada a ver com o Benfica. Tem a ver com o reconhecimento de capacidades humanas a quem quer que seja. Apesar do humor usado (e da imaginação) e mesmo com muito fair play que possa ter (mesmo para Andrades... os do clube da Fruta...) fiquei triste pelo Roberto.

Falando do Clássico fora das 4 linhas não teve grande história. Queria dar os parabéns ao Colectivo pelo belo tifo "não-alinhado" (mais uma vez) e pelo aniversário. Os SD voltaram às frases (o que se saúda) mas o tifo foi dos piores que lhes vi... O apoio tanto de uns como de outros foi melhor que em épocas anteriores. Especialmente por parte dos Super. A ganhar 5-0 também era complicado não ser assim, mas (e mais uma vez falo nisto) este Dragão está a anos luz do ambiente nas Antas... e a anos luz do ambiente na Luz... É um fóculporto aburguesado nas bancadas... espero que isto nunca chegue à Luz (em AlvaLIDL sempre foi assim).

Pelos lados da Curva Benfiquistas foi das piores noites no Porto. Claro que o resultado nada ajudou, mas mesmo no início do jogo não houve grande apoio. Desorganizado e a espaços. No entanto aconteceu um fenómeno que já tinha acontecido com os Diabos em Lyon. Já com o jogo em ritmo de goleada apelou-se ao Orgulho Benfiquista e cantou-se (no cortejo o mesmo). Faltou o "Sou Benfiquista com muito orgulho com muito amor" . Fazia todo o sentido naquele momento.

De resto nada a destacar, sem ser o "excesso de zelo" do Corpo de Intervenção da PSP que durante o cortejo distribuiu bastonada com fartura como raramente tinha visto nos últimos tempos. A bater por tudo e por nada. A bater em pessoal no chão e a mandar gás pimenta para cima da malta. Depois admiram-se do pessoal passar o jogo todo revoltado não apenas com o resultado mas também com os senhores do Corpo. A eles só lhes desejo saudações do Black Block daqui por umas semanas... São uns animais.

Também não consigo entender porque os adeptos do Benfica são proibidos de usar cachecóis com dizeres anti-andrades e o inverso já não se passa... É uma realidade numa cidade que ainda vive no tempo do feudalismo e dos caciques...

Finalmente queria destacar duas das crónicas que li hoje (não que tenha tido paciência para ler muito...) que reflectem na integra também o que penso. O D'Arcy na Tertúlia e o JG no Red Pass.

Domingo lá estaremos... Orgulhosamente Benfica !!!

PS: Apesar de tudo esta semana teve uma pequena vitória para os Diabos. Pequena mas merecida. Temos de continuar a lutar por tempos melhores mas certamente eles aparecerão...

PS1: Quando penso que o Benfica está na merda, entra sempre em campo o Zporting... Nunca falha. Obrigado Maniche.

PS2: As fotos foram retiradas das galerias de A BOLA e Maisfutebol, assim como do site Fotos da Curva. Com o devido agradecimento.
publicado por velhoestilo às 21:04
link | comentar | favorito
9 comentários:
De Anónimo a 9 de Novembro de 2010 às 14:25
O que dizia a frase que os No Name levantaram?


De Anónimo a 9 de Novembro de 2010 às 14:55
Os robocops sãos os peões.
Fode los durante a semana nos bairros...

Mas como vingança é ir á cabeça do polvo.
Quem controla a policia é o poder politico.
Logo,cada carga em cima de nós,carga em cima do poder politico.

É usar o cerebro,musculo e numero.
Temos isso.Usemos.
Hoje os filhos da puta estão cada vez mais difamados na praça publica.
A economia está a ruir.
Tudo está a ruir.

Preparem se....Não falta muito para as "ruas" mandar.

Será a vingança magistral destes anos todos.
olho por olho,dente por dente,lar por lar.
Que Portugal acorde todo com a brisa das suas plaquetas no ar...


De Anónimo a 9 de Novembro de 2010 às 14:59
Que todo o adepto Benfiquista se lembre das cargas,das rusgas,da liberdade que nos tiraram,no orgulho que nos pisaram,na vida que destuiram a muitos de nós.

Alimentem bem essa fera dentro de vós.

Quando esta merda estourar soltemos essa fera todos juntos,como "de muitos,um"

Essa fera será tão grande que levará tudo á frente.E a doce vingança chegará.


De Anónimo a 9 de Novembro de 2010 às 15:11
A perseguição começou em 2007 aos NN.

A Partir daí curiosamente crise financeira mais grave de sempre,levantamentos populares,classe politica descrebelizada.

Coincidencias?...

Esta filha da puta de classe politica pagará bem cara a sua insolência.

O FMI está a porta...
A classe operaria e a sua revolta cresce em numero e força.

Os bairros cada vez mais barra pesada...

A propria igreja começa a ver para que lado começa a cair...

Os militares espreitam...

Cheira a fim de regime meus caros.

É só ter o faro dum "lobo".


De Funky a 9 de Novembro de 2010 às 19:41
Boa crónica.


De Anónimo a 9 de Novembro de 2010 às 21:58
"PS1: Quando penso que o Benfica está na merda, entra sempre em campo o Zporting... Nunca falha. Obrigado Maniche"

admito que possa ter a sua cota parte de piada.

Mas falando serio,a questão do Benfica estar a morrer passa mesmo por aí tambem.

Somos uma merda,mas se houver merda maior ao lado esta tudo optimo.

Isso é meio caminho para a banalização da mediocridade e de falta ambição.

O ciclo do orelhas acabou,ele está a matar o Benfica.
E o passivo fala se em 500 milhoes,isto o que se sabe.

Quando houver um auditoria externa independente,muita gente iludidade pela maquina propagandista do vigarista dos pneus vai ver o tamanho do buraco.

Quando se diz amar algo,e esse mesmo algo está a ser vitima de morte prolongada e quem diz que ama,nada faz,há qualquer coisa muito errada em quem o afirma.

Campeonato já foi,em novembro...novembro já foi...

A maior goleada de sempre da historia no dragão.

Para o ano vão sair os craques que ainda restaram este ano.

O Benfica está a morrer lentamente...
O orelhas vai conseguir e a culpa não é dele,mas de quem o deixa.

Ele é so um homem,de carne e osso...

Há de chegar o dia em que quem lutou e continua a lutar e a remar sozinho vai se cansar....Porque não ha barco que chegue a bom porto com meia duzia apenas a remar....

E aí,a pouca esperança que havia,vai morrer.

O mercenarismo e o mediocrismo vai se instalar defenitivamente.

Portugal e Benfica tem tanto em comum...

Ambos têm lideranças fracas,ambos são liderados por vigaristas,ambos são liderados por traidores.
e ambos estão a morrer...

Muitos sabem,e quase muitos assobiam para o lado.

Parafreseando um citação dum blog que costumo ler e que cai como peixe na agua para a actual situação quer do País quer do Benfica:

"Como posso pedir coragem para lutar em tempos de guerra,se em tempos de paz nen a coragem tenho de falar?"

"Fraco rei,faz fraco o povo forte"

O orelhas tem que cair....
Custe o que custar.


NN CASUALS NN


De Velho Estilo a 10 de Novembro de 2010 às 17:53
Eu vi a frase, mas confesso que me esqueci. Tinha a ver com os "roubos" dos Andrades penso eu...

Se alguém ajudar...

"Campeonato já foi,em novembro...novembro já foi.."... Verdade Nua e Crua...

Uma tristeza...


De Jaime a 11 de Novembro de 2010 às 14:55
Bom post.

Qual foi a "pequena vitória" dos diabos, que me passou ao lado?

Abraço


De Velho Estilo a 16 de Novembro de 2010 às 13:41
Hummmm... Interna :-)


Comentar post

.pesquisar

 

.Abril 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29


.posts recentes

. Game Over... Insert Coin....

. A ingrata final

. De Londres a Lisboa...

. Á Campeão

. Um Campeão Renovou

. Até Quando?

. É OFICIAL

. Adepto

. Enorme Minoria

. Comunicado Diabos Vermelh...

.arquivos

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.tags

. todas as tags

.links

.mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds